PRODUTOS NÃO EUROPEUS – CONFORMIDADE CE

Black & Decker é um fabricante de ferramentas eléctricas e acessórios de qualidade, hardware, produtos para casa, e tecnologia baseada em sistema de fixação. Os nossos produtos e serviços comercializam-se em mais de 100 países e através de 9 marcas e temos fábricas de produção em 11 países.

Cada produto está sujeito a diferentes requisitos legais, dependendo do mercado onde é comercializado. Na Europa, o Parlamento Europeu definiu a legislação em forma de directivas das quais as ferramentas eléctricas, acoplamentos e acessórios devem cumprir antes de os produtos sejam marcados com a sigla CE e comercializados no espaço Europeu.

Além disto, certos produtos necessitam de requisitos legais requeridos pela legislação Europeia, para obterem a o Certificado de aprovação do Tipo CE através de uma organização examinadora qualificada (Organismo Creditado) antes de serem comercializados. A menos que o produto tenha sido especialmente desenvolvido para o mercado Europeu a Certificação não estará presente e o produto não está Certificado. É de interesse particular assegurar que todos os produtos Black & Decker estão conforme as normas de segurança relevantes.

Todos os produtos comercializados pela Black & Decker no mercado Europeu comprem as normas CE relevantes. Black & Decker Europe é a responsável legal em assegurar que qualquer produto que comercialize no mercado Europeu está creditado e se encontra conforme a legislação Europeia, usando o símbolo CE.

Não é desconhecido o facto de produtos vendidos noutros mercados como os EUA ou Extremo Oriente sejam importados por entidades externas à Black & Decker. Embora o produto possa ser similar ao comercializado na Europa, o design do produto e alguns dos seus componentes possam não estar abrangidos pelas normas CE.

Adicionalmente, a Black & Decker providencia uma infra-estrutura de suporte aos seus clientes através das garantias (as quais incluem reparação e manutenção). Esta garantia é específica a cada mercado/região (exemplo: EUA/UE)

Na eventualidade de um Cliente Europeu adquirir um produto fora da Europa, e necessite de Assistência para esse produto, deve o Cliente contactar directamente o representante que forneceu o produto. Caso o produto tenha sido adquirido através da Internet, o revendedor ou o importador é a pessoa que se torna legalmente responsável, tendo de fazer o equipamento cumprir todas as regras de segurança e outras normativas Europeias.

Caso este processo seja insatisfatório o Cliente deverá contactar o Departamento de Assistência Técnica do seu país, o qual poderá oferecer alternativas limitadas de suporte em algumas circunstâncias.

O Cliente deve ter a noção que caso contacte a Black & Decker directamente para o país de origem de onde o produto foi adquirido, a Black & Decker não poderá providenciar suporte fora do seu país/região pelas razões acima mencionadas.